terça-feira, abril 10, 2007

Inov-Contacto in Diário Económico





Sócrates elogia resultados dos estágios do Inov Contacto

O Primeiro-Ministro, José Sócrates, destacou hoje a importância de dezenas de jovens portugueses estarem a fazer estágios profissionalizantes em algumas das cidades mais competitivas do mundo, considerando que estão a seguir o exemplo histórico do universalismo português.
As declarações do Primeiro-Ministro foram proferidas antes de jantar com os 18 jovens portugueses que estão a frequentar, na região de Xangai, o programa de estágios profissionais ao abrigo do Programa Inov Contacto, que é coordenado pelo Ministério da Economia e Inovação.
Estes jovens, segundo Sócrates, «seguem o exemplo do universalismo português, porque estão presentes nos locais mais competitivos do mundo», sustentou.
Um dos jovens integrado no programa Inov Contacto em Xangai, Luís Estarreja, de 25 anos, considerou «excepcional» a sua experiência na capital económica chinesa, apesar «das grandes diferenças de cultura» com Portugal.
Antes do jantar com os jovens do Inov Contacto, José Sócrates, os ministros de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, e da Economia, Manuel Pinho, fizeram com a restante comitiva portuguesa um cruzeiro no rio Huangpu, na zona que atravessa o centro da cidade de Xangai.
Apesar de o cruzeiro ter sido feito em condições climatéricas adversas, com temperatura pouco acima dos zero graus, membros do Governo e restantes membros da comitiva ficaram impressionados com a beleza arquitectónica dos arranha-céus nas duas margens do rio.

Jantar do Primeiro Ministro com os estagiários do Inov-Contacto

Sem comentários: