domingo, fevereiro 08, 2009

Momentos IX


















2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, é uma sociedade totalmente distinta da nossa...
Parecem ser super púdicos.
É difícil de imaginar, mas este blog sempre dá para ter uma ideia, obrigado por partilhares:) Deve ter sido uma experiência e tanto!
Li uma vez que na Arábia Saudita não usam papel higiénico, isso é verdade? Como é que eles fazem então? E é por isso que quando comem sem talheres usam só a mão direita?
E cinemas? Só abriram recentemente, não foi? Eu tenho uma amiga saudita de Riade no youtube, que é super querida, e ela sabe tudo e mais alguma coisa sobre músicas, filmes, séries, etc, mas imagino que ela tenha acesso a isso tudo por tv cabo ou pela net. É estranho imaginar que quando ela sai à rua tenha de vestir uma Abaya...
Mais uma pergunta, se não te importares, as Universidades também estão divididas entre homens e mulheres?

Beijinhos****

João Sanches disse...

Oi Morgaine,

A Arabia Saudita é um país muito recente e ainda muito vinculado as suas raizes beduinas. Como viviam no deserto e a àgua sempre foi um bem escasso, tradicionalmente a mão esquerda é usada para a "higiene pessoal" e a mão direita para comer. Não digo que de forma geral não se utilize papel higienico, mas seguramente não está tão institucionalizado como no resto do mundo.

As universidades são sempre separadas, tal como quase tudo (centros comerciais, restaurantes, etc) Ainda assim ha muito poucas universidades para mulheres.

Não existem cinemas legais na Arábia Saudita.

Bjs ;)