(Volto aos er.ros e pon.tinhos nas palavras como já ex.pliquei no post de 22 de Maio)
Este fim-de-semana vo.u passear para Jeddah no mar vermelho. Para alem das suas praias, Jeddah também é conh.ecida por ser a cid.ade de Os.ama B.in La.din.
Apesar de ser o homem m.ais proc.urado do mu.ndo a sua fa.mília e o im.pério dos Bi.n Ladi.n está de boa sa.úde. A fam.ília anu.nciou em 2004 que Osa.ma teria sido des.erdado e exp.ulso do clã, mas a sua cun.hada, Cár.men Bi.n La.din aut.ora do livro “Inside the Kingdom” dis.se numa entr.evista que não acre.ditava que a fam.ília o tiv.esse dês.erdado e que já não man.tivessem qua.lquer tipo de re.lações com ele: “ -Para um sau.dita um ir.mão é se.mpre um irm.ão”.
“The Saudi _Binladin_ Group” é uma das maiores e mais importantes empresas do reino e para alem da construção civil, operam em áreas como as telecomunicações, transformação, engenharia e indústria manufactureira. A empresa é ad.ministrada por Backr B.in L.adin, o mais velho dos 25 irmãos e 29 irmãs de O.sama. Alguns dos seus 15 filhos trabalham também para o grupo.
Cár.men B.in L.adin explica no livro que a família v.ive toda junta num co.njunto de casas e p.alácios tipo cond.omino numa das ent.radas de Jeddah e faz também referência a umas cas.as de fe.rias com pr.aia pri.vativa que há na costa do mar vermelho.
É para uma de.stas casas que v.ou este fim-de-semana.
1 comentário:
Percebe-se, portanto, a existência dos pontinhos.
Enviar um comentário