sexta-feira, novembro 03, 2006

Censura V

Recentemente descobri que na primeira fase de abertura da Arábia Saudita à música e cultura do ocidente, existia um esforço e interesse por parte das empresas ocidentais em cumprir as suas regras para conseguir entrar e triunfar nesse mercado. Foram muito poucas as empresas que alteraram especialmente para o reino os seus produtos que eram vendidos iguais por todo o mundo. Ainda assim encontrei esta preciosidade: Alguns Cd’s da Mariah Carey onde a censura era feita pela própria discográfica nos seus produtos para poderem entrar no mercado.

Bons tempos, hoje em dia, diz se que há nas cidades portuárias armazéns gigantes onde milhares de emigrantes dedicam os seus dias a passar marcadores pretos nas “meninas descascadas” de todos os produtos ocidentais. É inimaginável a quantidade de pessoas que tem que fazer isto diariamente em todos os jornais e revistas, capas de cd’s, dvd’s, caixas de cereais, champôs e todo o tipo de produtos que tragam “pornografia” nas suas embalagens.








4 comentários:

Anónimo disse...

Olá
meu nome é Marcéli Gastaldi e eu escredo de florianópolis, santa catarina, brasil.
Adoro seu blog, sempre que posso dou uma visitada. Seu conteúdo é muito bom.
Você tem orkut? se não tiver eu posso te mandar o convite...

Abraço

Anónimo disse...

Caro Sheik Saudita...

... Tenho andado a ser injusto contigo!!!

Sou um assíduo visitante de blogs de malta que está/esteve a fazer o inov contacto, e nunca te mandei uma palavra de apreço.

E tu mereces, porque tens aqui - para mim sem dúvida - o blog mais interessante de entre todos.

E deixo-te ainda uma palavra de agradecimento. Foste mais um dos que, com os seus testemunhos, reforçou a minha vontade de participar no programa. E lá estarei eu presente no Inov Contacto 10...

... será para a Arábia Saudita? ;)

João Sanches disse...

Pedro,
Muito obrigado, é muito gratificante receber estes comments. Muitos parabens e bem vindo ao mundo contacto. Mesmo sem saberes o destino ou o país para onde vais, posso te garantir, que uma experiencia unica na vida já a tens garantida! Fico à espera de saber o teu destino! Boa Sorte

LopesCaBlog disse...

Parabéns pelo Blog.
Está muito bom :)