segunda-feira, junho 19, 2006

Sobre o calor

Já devia ter escrito alguma coisa sobre o calor, mas como toda a gente me diz que isto ainda é primavera e que “logo vou ver em Agosto” não quis ser mariquinhas e resolvi aguentar de bico calado. Mas hoje não consegui. É Sábado primeiro dia de trabalho neste meu novo calendário e quando chego à embaixada descubro que durante o fim-de-semana o ar condicionado avariou-se (esta sempre ligado 24h todos os dias) o termómetro do meu relógio em cima da secretaria marca 37 graus, tudo esta quente, a secretaria, a cadeira, é horrível mesmo não consigo trabalhar nem concentrar-me espero que se resolva rápido.

Desde que cheguei que durante a noite as temperaturas estão sempre na casa dos 30º’as durante a noite e na casa dos 40º’as durante o dia, e já vi mesmo o termómetro a marcar 50º dando me uma pequena mostra do que vai ser o verão. A piscina é o sítio onde me refresco e a agua está a 31 graus. Começa agora a ser difícil tomar banho em casa, os depósitos de água estão ao sol e por isso, mesmo com a água fria no máximo a água começa a sair a escaldar. Existe um outro cuidado que se deve ter, o de não deixar nada dentro do carro quando fica estacionado ao sol, porque segundo o que li o interior chega atingir temperaturas de 60º/70º e estraga tudo o que lá se deixe.

2 comentários:

Anónimo disse...

enaaaa, entao deve dar pra bronzear:P é o k se ker...lol

Unknown disse...

Olá amigo!Estive na Guiné Bissau desde outubro até 30 de janeiro deste ano e passou-se a mesma coisa!O clima é igual que aí,a noite apanhei 38 graus e de dia 48 graus.Agora em março vou para aí em trabalho também e já estou um pouco habituado a temperatura,ao ambiente é que não sei o que vou encontrar...